Bruno Senna se diz aliviado com primeiros pontos na F-1

Bruno Senna admitiu sentir alívio neste domingo após conquistar seus primeiros dois pontos na Fórmula 1, com o nono lugar no GP da Itália, em Monza. "Foi bom marcar pontos logo na segunda prova pela equipe. Foi um alívio", disse o piloto da Renault. "Não foi fácil, mas estou contente pela minha corrida. Espero que nas próximas corridas a gente consiga sempre ir melhor".

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2011 | 14h04

Logo na primeira curva, Senna conseguiu escapar de uma confusão provocada pela saída de pista de Vittantonio Liuzzi, que deslizou na grama e atingiu em cheio Vitaly Petrov e Nico Rosberg. O brasileiro, que vinha um pouco atrás, desviou dos carros atingidos, mas perdeu várias posições.

Com a bandeira amarela e o carro de segurança na pista, o brasileiro aproveitou para fazer sua primeira parada nos boxes e trocar os pneus médios, de pior rendimento, pelos macios.

"Foi legal, fiz muitas ultrapassagens, mas também cometi alguns erros. Quando você está atrás de alguém, chega rápido de mais e o carro perde o controle nas freadas. Tive de atacar o tempo todo por causa do acidente na largada, e isto deixou a corrida ainda mais complicada para mim", disse o brasileiro, que agora se prepara para o GP de Cingapura, no dia 25.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da ItáliaBruno Senna

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.