Divulgação
Divulgação

Bruno Senna testa com Mercedes no Alemão de Turismo

Piloto brasileiro, que ainda sonha em competir na Fórmula 1, pode partcipar nesta temporada do DTM

Agencia Estado

18 de março de 2009 | 18h22

O brasileiro Bruno Senna continua cumprindo à risca as etapas para buscar seu espaço na Fórmula 1. Após ser preterido por Rubens Barrichello na Brawn GP, nesta quarta-feira o piloto foi à pista no circuito de Hockenheim para testar com a Mercedes-Benz o carro que participará do Campeonato Alemão de Turismo (DTM). A associação com a montadora alemã é tida como sua melhor chance de conseguir a tão sonhada vaga na Fórmula 1.

Senna pilotou o modelo AMG Mercedes-Benz C Class 2008, que estreará no DTM no dia 19 de abril, data do início da temporada, também em Hockenheim. O teste foi agendado pela própria montadora alemã, que visa dar experiência para o atual vice-campeão da GP2. Há menos de duas semanas, Senna já testou um protótipo inscrito nas 24 Horas de Le Mans. O brasileiro é uma aposta de Norbert Haug, chefe da divisão esportiva da Mercedes, para o futuro.

Com os fortes boatos de que poderia competir no DTM ainda nesta temporada, Senna admitiu que a categoria seria uma boa opção no momento. "Não posso subestimar o nível de competitividade do DTM. É uma categoria de alto nível e com corridas bastante disputadas. Ainda há muito a ser discutido, mas é claro que uma série tão forte e veloz como esta pode ser uma ótima opção e me ajudar no caminho da Fórmula 1", disse o piloto.

No Campeonato Alemão de Turismo, Senna pode fazer companhia para o alemão Ralf Schumacher, que já disputou 11 temporadas pela Fórmula 1. A categoria também já contou com o finlandês Mika Hakkinen, bicampeão da F-1 em 1998 e 1999.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.