Bruno Senna vai correr nas 24 Horas de Le Mans

O piloto brasileiro Bruno Senna vai participar neste ano de uma das competições mais tradicionais do automobilismo mundial: as 24 Horas de Le Mans, que serão disputadas em 13 e 14 de junho. Ele competirá com um modelo Courage-Oreca, o mesmo que chegou a testar no início deste mês.

AE, Agencia Estado

24 de março de 2009 | 19h15

Bruno participará de duas corridas de longa duração antes da prova: os Mil Quilômetros da Catalunha, em abril, e os Mil Quilômetros de Spa-Francorchamps, em maio. Nesta quarta-feira, o sobrinho de Ayrton Senna volta a testas com a equipe, em Paul Ricard, na França.

As participações em provas de protótipos, no entanto, não tiram de Bruno Senna sua prioridade de chegar à Fórmula 1, depois de ver frustrado seu sonho de chegar à Honda - a equipe desistiu e ele acabou sendo preterido por Ross Brawn, dono da Brawn GP, que sucedeu a escuderia japonesa.

"Continuo conversando com dirigentes da Fórmula 1 e eles têm acompanhado meus testes em outras categorias", afirmou Bruno, que diz estar guiando os protótipos por dica dos próprios dirigentes da F-1. "Elas se aproximam da F-1 tanto em termos de velocidade quanto nos recursos técnicos. Como eles mesmos lembraram, preciso estar pronto quando surgir uma nova chance na Fórmula 1, seja em um ano, em um mês ou na próxima semana?, concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.