23 de julho de 2011 | 16h44
O suíço Sebastien Buemi foi punido com a perda do seu lugar no grid do GP da Alemanha de Fórmula 1, que será disputado neste domingo, em Nurburgring, por causa de uma irregularidade no combustível do seu carro. O piloto da Toro Rosso sairia do 16.º lugar, mas acabou perdendo o posto horas depois do treino de classificação realizado neste sábado. Ele largadará na 24.ª e última posição do grid
Segundo informou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), foi percebida uma diferença entre as amostras de combustível entregues antes do fim de semana e a do treino desta manhã na realização da comparação técnica feita após a sessão oficial que definiu o grid, fato que fere o artigo 19.8.3 do regulamento técnico da F-1.
Webber é pole na Alemanha
Com a punição de Buemi, Jaime Alguersuari, Kamui Kobayashi, Heikki Kovalainen, Timo Glock, Karun Chandhok, Jérôme d''Ambrosio, Vitantonio Liuzzi e Daniel Ricciardo, que sairiam nas posições subsequentes, ganharam um posto cada um no grid de largada.
Atualizado às 18h39 para correção de informações
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.