Button acerta escolha de pitstop e volta a vencer na Austrália

O atual campeão mundial de Fórmula 1, Jenson Button, foi preciso na escolha do momento de sua parada nos boxes para conquistar sua primeira vitória na McLaren em um chuvoso Grande Prêmio da Austrália neste domingo.

IAN RAMSOM, REUTERS

28 de março de 2010 | 09h16

O britânico, que já havia vencido em Melbourne no ano passado pela Brawn GP, assumiu a liderança da prova quando o pole position, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, saiu da pista por problemas nos freios.

"É muito bom... Fantástico trabalho, rapazes, acho que fomos perfeitos naquele pitstop", gritou Button, que fez uma troca antecipada para colocar pneus slick em seu McLaren que se provou fundamental, à equipe pelo rádio logo após cruzar a linha de chegada pouco mais de 12 segundos à frente do segundo colocado Robert Kubica, da Renault..

"Foi o momento certo. Trabalho fantástico, essa é uma grande forma de começar o ano."

O polonês Kubica terminou com vantagem confortável para o terceiro colocado, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que terminou à frente do companheiro de equipe Fernando Alonso, após uma rodada do carro do espanhol que o para a última posição e o obrigou a se recuperar na prova para terminar em quarto.

Tudo o que sabemos sobre:
FIBUTTONAUSTRALIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.