Button admite problemas de adaptação aos pneus Pirelli

Ainda sem mostrar bom desempenho nos testes de pré-temporada da Fórmula 1, o inglês Jenson Button admitiu nesta quinta-feira que a McLaren está enfrentando dificuldade de adaptação aos novos pneus Pirelli. O atual vice-campeão foi o quarto mais rápido do dia, nesta quinta, no circuito da Catalunha, em Barcelona.

AE, Agência Estado

23 de fevereiro de 2012 | 17h12

"Estamos trabalhando duro para entender os novos pneus da Pirelli e fazer o carro funcionar bem com estes compostos", afirmou o piloto. "Esta é uma parte fundamental do nosso programa para este inverno [época da pré-temporada da F1]".

Preocupado com o desempenho dos rivais, Button revelou que a McLaren lançará um pacote de atualizações na última sessão de testes em Barcelona, entre os dias 1 e 4 de março. "Há muitos carros competitivos. Então, temos que continuar nos esforçando. Esperamos lançar um pacote de atualizações, que nos acompanhará na primeira corrida, em Melbourne".

Mais otimista que Button, Michael Schumacher se mostrou satisfeito com a simulação de corrida que fez durante os testes desta quinta. "Estou muito feliz com a simulação. Confirma o que temos visto nos primeiros testes com o nosso novo carro. E não tivemos problema em relação à confiabilidade do modelo 2012", avaliou o segundo mais rápido desta quinta.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1testesBarcelona

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.