Button comemora terceiro lugar no grid de Cingapura

Um dos poucos pilotos que ainda têm chance matemática, e apenas matemática, de tirar (ou pelo menos adiar) o título de Sebastian Vettel, o inglês Jenson Button mostrou-se satisfeito com a terceira posição do grid de largada do Grande Prêmio de Cingapura, conquistada no treino classificatório deste sábado. O piloto da McLaren acredita que a prova de domingo pode ter surpresas.

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2011 | 16h36

"A terceira posição significa que eu largarei no lado limpo do grid. Amanhã (domingo) será muito importante cuidar do desgaste dos pneus traseiros. Será uma longa corrida, a mais longa da temporada, e ela será dura e quente. Muita coisa pode acontecer amanhã, e eu estou realmente esperando por isso", disse Button.

O piloto inglês elogiou bastante o trabalho da sua equipe diante das dificuldades de balanceamento do carro no circuito de rua de Cingapura. "Estamos colocando um monte de calor nos pneus traseiros, para sermos mais rápidos no primeiro setor do circuito, mas perdemos aderência no terceiro setor. É difícil encontrar esse equilíbrio, mas acho que chegamos razoavelmente perto disto esta noite", comentou Button.

Seu companheiro de McLaren, o também britânico Lewis Hamilton, esperava um resultado melhor, mas não se frustrou com o quarto lugar no grid. "Eu perdi algum tempo atrás do Fernando Alonso, quando eu fiquei um segundo atrás do carro dele, no último setor do circuito, e se eu planejava ter outra volta no Q3, eu deveria ter perdido menos tempo ali. Mas, de forma geral, o quarto lugar não é tão ruim."

A largada do GP de Cingapura, prova que pode dar o título da temporada a Sebastian Vettel, será às 9h da manhã deste domingo, pelo horário de Brasília.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.