PUBLICIDADE

Button diz que largada ruim prejudicou sua prova

Inglês critica lentidão das rivais: 'Trulli saiu lento, como costumam fazer os carros da Toyota'

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SILVERSTONE - Líder da Fórmula 1 em 2009, o inglês Jenson Button, da Brawn GP, foi apenas o sexto colocado no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, e afirmou que ficou longe do pódio por ter feito uma largada ruim. "Tive uma largada terrível. Jarno Trulli estava na minha frente e saiu lento, como costumam fazer os carros da Toyota. Fiquei sem ter para onde ir", disse.

Veja também:

Vettel domina e vence GP da Grã-Bretanha

F-1: classificação do Mundial

Confira o calendário da temporada

ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

PUBLICIDADE

"Tentei ficar por dentro, mas não consegui. Tentei por fora, e estava cheio de carros. Além disso, todos cometeram exageros por ali", acrescentou.

Button continuou atrás de Trulli e, apesar de estar mais rápido que o italiano, não conseguia superá-lo, pois "neste circuito há poucos pontos de ultrapassagem".

"Mais tarde, com os pneus duros, o carro não rendeu bem, e não consegui alcançar a temperatura ideal para que eles tivessem um bom rendimento", explicou.

Apesar do sexto lugar, o inglês ainda lidera com folga o Mundial de Pilotos. Button soma 64 pontos, enquanto o brasileiro Rubens Barrichello, também da Brawn, é o segundo, com 41.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.