Steve Crisp/Reuters
Steve Crisp/Reuters

Button diz que Red Bull já tem carro melhor que a Brawn

Piloto inglês, que lidera o Mundial de Fórmula 1 com 31 pontos, afirma que a equipe rival evoluiu bastante

Agência Estado,

27 de abril de 2009 | 16h51

MANAMA - O inglês Jenson Button, líder do Mundial de Fórmula 1 após quatro etapas, comemorou a vitória no GP do Bahrein de uma maneira especial. Não apenas por ter sido sua terceira no ano, mas porque ele mesmo acredita que a Brawn GP já não tem mais o melhor carro do grid.

Veja também:

linkJenson Button conquista terceira vitória na temporada da F-1

mais imagens Mais imagens da vitória de Button

tabela F-1: classificação do Mundial

especialConfira o calendário da temporada

especialESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

"Essa vitória é muito especial porque no sábado não imaginei que pudéssemos vencer, depois do treino", afirmou Button, quarto colocado no grid bareinita. "Todos já reagiram e acho que a Red Bull já tem um carro melhor do que o nosso, por isso é ótimo vencer, e dou créditos a toda a equipe."

Button lidera o campeonato com 31 pontos, contra 19 de Rubens Barrichello, seu companheiro e vice-líder na temporada, mas que ainda não teve boas atuações neste ano - foi ao pódio apenas uma vez, no GP da Austrália, primeira etapa do Mundial. Sebastian Vettel, da Red Bull, vencedor na China e segundo no Bahrein, soma 18 pontos.

O inglês espera que a Brawn também possa evoluir, assim como as rivais, durante a temporada europeia. A próxima etapa será em Barcelona no dia 10 de maio. "Os componentes do carro estão ficando velhas, então é bom voltar à Europa, renovar esses componentes e instalar um novo pacote aerodinâmico, para dar mais um passo adiante na evolução do carro", disse Button.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.