Button diz que virou um 'chato' obsessivo com vitórias

'Minha namorada vai me dizer isso quando aparecer', conta o líder do Mundial de F-1, da Brawn GP

PUBLICIDADE

Por ALAN BALDWIN
Atualização:

MONTECARLO - Após quatro vitórias em cinco provas desta temporada da Fórmula 1, o piloto Jenson Button diz que seu sucesso o transformou em um "chato" obsessivo.

Barrichello quer presente de aniversário

F-1: classificação do Mundial

Confira o calendário da temporada

"Esta temporada está esquisita, porque depois das últimas duas provas que venci obviamente aproveitei o fim de semana, mas acordei na segunda-feira de manhã e já fico pensando na próxima corrida", disse o britânico na quarta-feira em Mônaco, seu local de residência e cenário do próximo GP, no domingo.

"Estou sempre pensando em correr", afirmou o piloto da Brawn GP, de 29 anos, que tem 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado no campeonato, seu companheiro de equipe Rubens Barrichello.

Publicidade

"Antes, eu tentava desviar minha cabeça quando as coisas não iam tão bem, e pensava em outra coisa. Mas agora estou sempre pensando em correr, na minha cabeça é sempre correr."

"Sou provavelmente um desgraçado bem chato no momento, realmente eu sou", acrescentou. "Minha namorada vai me dizer quando aparecer amanhã."

Button está tendo uma temporada de sonhos para qualquer piloto, algo que há poucos meses ele não poderia nem imaginar.

Em nove temporadas na categoria, ele havia conquistado apenas uma vitória, sob chuva, no GP da Hungria de 2006. Nos últimos dois anos, andou entre as últimas colocações, com a precária equipe Honda, que desistiu da categoria no final de 2008, dando espaço à competitiva Brawn GP.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.