Button espera que McLaren consolide evolução na F1

O quinto lugar de Sergio Pérez no GP da Índia foi, ao lado da mesma posição de Jenson Button no GP da China, o melhor resultado da McLaren na temporada 2013 da Fórmula 1. Satisfeito com a evolução da equipe, mesmo que não tenha somado pontos na prova, Button espera que o carro se mantenha em evolução para este fim de semana, quando será disputado o GP de Abu Dabi.

AE, Agência Estado

30 de outubro de 2013 | 10h48

"Eu acho que toda a equipe deve se sentir encorajada pelo nosso ritmo na Índia na semana passada. Embora a corrida não tenha sido boa para mim (ficou em 14º lugar), a nossa velocidade e a consistência foram as mais fortes que tivemos durante toda a temporada", afirmou o piloto inglês.

Button destacou a importância de um bom resultado em Abu Dabi para consolidar a McLaren na quinta colocação no Mundial de Construtores - a equipe tem vantagem de 25 pontos para a Force India, em sexto lugar. "Eu sempre gostei da corrida no circuito de Yas Marina e acho que nós podemos mais uma vez marcar pontos para consolidar a nossa posição no campeonato mundial de construtores", disse.

Para Button, a definição do campeonato no GP da Índia deixará a prova em Abu Dabi mais emocionante, pois os pilotos não estarão tão preocupados com a luta pelo título mundial. Além disso, ele ressaltou que a corrida deste fim de semana também será importante na preparação para o próximo ano.

"Agora que o campeonato mundial de pilotos foi resolvido, acho que a comunidade de Fórmula 1 vai aproveitar estas últimas três corridas. Enquanto nós vamos estar competindo uns com os outros tão ferozmente como nunca, nós também estaremos usando as três últimas corridas como oportunidade para desenvolver e compreender o pacote que teremos na temporada 2014", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.