Scott Wensley/Reuters
Scott Wensley/Reuters

Button exalta a estratégia em 1.ª vitória pela McLaren

O atual campeão mundial Jenson Button festejou muito sua primeira vitória pela McLaren neste domingo, no GP da Austrália de Fórmula 1. Satisfeito após a prova, o inglês elogiou sua própria decisão de colocar pneu slick na parada de boxe e disse que a estratégia foi determinante para sua vitória.

AE, Agência Estado

28 de março de 2010 | 07h37

Veja também:

linkButton ganha na Austrália, Massa é 3.º e Alonso lidera

"Não sei onde poderíamos ficar. Mas isso não é tudo que cerca uma corrida. É estratégia, é a capacidade de pensar, é a conservação. Fizemos tudo isso corretamente hoje (domingo) e saímos com a vitória", afirmou Button após a prova.

"É muito mais fácil para os pilotos sentirem as condições da pista. Estava sofrendo com os pneus intermediários, então pensei em colocar o slick. Mas a hora que saí do pit, escapei da pista e pensei que a decisão tinha sido catastrófica. Só que me adaptei, ganhei velocidade e o ritmo foi muito bom", acrescentou.

Para o inglês, a vitória deste domingo é ainda mais importante porque a McLaren ainda não está no mesmo nível de algumas concorrentes, como Red Bull e Ferrari. "Quando você conquista pontos como esse, sabendo que ainda não tem um carro rápido o suficiente para ganhar todo final de semana, o significado é muito grande", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.