Frank Robichon/EFE
Frank Robichon/EFE

Button garante não estar decepcionado com estreia

Após sétimo lugar no GP do Bahrein, piloto da McLaren quer melhorar desempenho no treino classificatório

AE, Agencia Estado

16 de março de 2010 | 14h45

Atual campeão do mundo, o inglês Jenson Button teve uma estreia discreta na McLaren. Na prova de abertura da temporada 2010 da Fórmula 1, ele terminou apenas na sétima colocação, enquanto seu companheiro e compatriota Lewis Hamilton ficou na terceira colocação. Ele garante, porém, que não ficou abalado com seu desempenho.

"Eu só tenho de encontrar algo no equilíbrio do carro que se adapte o meu estilo de condução e sentar com os engenheiros agora. Eles querem realmente ouvir o que tenho a dizer e dar ideias", afirmou Button, que foi campeão pela Brawn GP no ano passado.

O piloto inglês admitiu, porém, que precisa melhorar seu desempenho no treino classificatório. No Bahrein, ele largou da oitava colocação enquanto Hamilton partiu do quarto lugar. "Eu pensei que seria muito próximo. Lewis fez um trabalho melhor e ele foi mais rápido na qualificação. Então essa é uma área que eu realmente quero trabalhar com o carro", disse.

Button aproveitou para elogiar o ritmo de prova da McLaren no GP do Bahrein, mesmo tendo ficado longe da luta pela vitória. "Acho que a corrida mostrou que temos um carro melhor do que vimos na qualificação. Sabemos que é em só uma volta que temos problemas no momento", analisou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.