Diego Azubel/EFE - 25/09/2010
Diego Azubel/EFE - 25/09/2010

Button mantém a confiança na briga pelo título

'Sou o atual campeão e estou em totais condições conquistar novamente', declarou o piloto da McLaren

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2010 | 12h34

Atual campeão da Fórmula 1, o inglês Jenson Button não parece se importar em estar apenas na quinta colocação nesta temporada, com 177 pontos. Depois de nove anos como figurante, o piloto tem, pela segunda vez consecutiva, a possibilidade de lutar pelo título da categoria. E mostra confiança nas suas chances na reta final da temporada - faltam apenas quatro etapas.

"Estou confiante, relaxado, feliz. Pelo segundo ano seguido estou na caça do título mundial. Sou o atual campeão e estou em totais condições conquistar novamente. Foi para isso que entrei na Fórmula 1 e para isso que assinei com a McLaren", declarou Button, que venceu o campeonato do ano passado pela Brawn GP e trocou de equipe nesta temporada.

Na última corrida, domingo passado, em Cingapura, Button conseguiu apenas uma quarta colocação, mas afirmou ter ficado satisfeito com o desempenho. "Consegui o máximo do carro e, apesar de saber que teria sido bom ficar na frente do Mark (Webber, líder do campeonato, com 202 pontos), os pontos de domingo me mantiveram na briga", afirmou.

O piloto da McLaren se prepara agora para o GP do Japão, marcado para o dia 10 de outubro, em Suzuka. "Eu amo este circuito. Ficarei um tempo no Japão antes da corrida, será bom para relaxar e me preparar para o que eu acredito que será um grande fim de semana", disse Button, que, além de Webber, disputa o título com o inglês Lewis Hamilton, o espanhol Fernando Alonso e o alemão Sebastian Vettel.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1McLarenJenson Button

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.