Srdjan Suki/EFE
Srdjan Suki/EFE

Button não se ilude com segundo lugar em treino livre

Piloto da McLaren aguarda treino classificatório para analisar a condição real das outras escuderias

AE, Agência Estado

26 de março de 2010 | 12h27

O inglês Jenson Button não se iludiu com o fato de ter encerrado os treinos livres do GP da Austrália com o segundo melhor tempo desta sexta-feira, em Melbourne. O piloto ficou atrás apenas do companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, mas lembrou que a real condição das equipes só será conhecida no treino classificatório deste sábado.

Veja também:

linkHamilton festeja melhor tempo e evolução na Austrália

linkHamilton faz melhor tempo do dia na Austrália

"Eu estou razoavelmente satisfeito com o equilíbrio (do carro), e isso ficou melhor ao longo do dia. Eu tenho sido feliz aqui desde a primeira volta desta manhã. É apenas sexta-feira, e podemos ser mais leves do que os outros carros, mas amanhã (sábado) vamos ver de fato onde estamos. No entanto [o treino de sexta] foi importante para encontrarmos um bom equilíbrio e assim termos uma boa impressão do carro", analisou o inglês.

Button lamentou o fato de não ter conseguido testar os pneus novos do carro como gostaria quando tentou dar voltas rápidas na pista. "Tentamos continuamente ajustar o equilíbrio do carro, mas foi difícil por causa das condições de tráfego. Toda vez que tentei cravar uma boa volta com pneus novos, esbarrei no tráfego. Mas nós vamos fazer o melhor possível para amanhã (sábado)", completou Button, dizendo que "para a (sessão de) classificação, o carro deve estar melhor do que foi no Bahrein (que recebeu a prova de abertura do Mundial)".

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1ButtonMcLarenAustrália

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.