Button pilotará McLaren pelas ruas de Manchester

O inglês Jenson Button vai pilotar um carro da McLaren no dia seguinte ao da realização do GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. A equipe anunciou nesta quinta-feira que o campeão mundial de 2009 guiará pelas ruas de Manchester em 29 de agosto, em um dos três dias de um evento organizado pela escuderia.

AE, Agência Estado

11 de agosto de 2011 | 12h44

"Dirigir um carro de Fórmula 1 nas ruas de Manchester vai ser uma experiência única para mim", disse o britânico. "É uma chance para o público ganhar excelentes prêmios, por isso espero que Manchester apareça em peso e esteja ansiosa para o feriado [de 29 de agosto] tanto quanto eu estou".

Button pilotará uma McLaren por um percurso que passará pela Deansgate, pela John Dalton Street e pela Albert Square. Além da exibição de Button, o evento contará com uma garagem de Fórmula 1, um simulador da categoria e uma pista de kart.

Em recesso, a Fórmula 1 voltará a ter uma corrida disputada no dia 28 de agosto, com a realização do GP da Bélgica. Após 11 etapas, o Mundial de Pilotos é liderado pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, com 234 pontos. Button ocupa a quinta colocação, com 134 pontos, e venceu os GPs do Canadá e da Hungria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.