Frank Robichon/EFE - 11/03/2010
Frank Robichon/EFE - 11/03/2010

Button promete desempenho melhor no GP da Austrália

Após conseguir apenas o sétimo lugar no Bahrein, piloto da McLaren garante estar mais adaptado ao carro e espera bom resultado em Melbourne

AE-AP, Agencia Estado

23 de março de 2010 | 09h35

Atual campeão mundial, o inglês Jenson Button espera ter uma grande evolução no desempenho e na qualidade da prova neste fim de semana no GP da Austrália, após um decepcionante sétimo lugar na sua estreia na McLaren, no GP do Bahrein, vencido pelo espanhol Fernando Alonso, seguido pelo brasileiro Felipe Massa e pelo inglês Lewis Hamilton.

No ano passado, Button, então na Brawn GP, venceu a prova australiana, que abriu a temporada 2009 da Fórmula 1, seguido pelo brasileiro Rubens Barrichello e por Hamilton, seu atual companheiro de equipe na McLaren.

"Lewis teve bons resultados aqui antes e eu também, por isso espero que consigamos um bom resultado", afirmou Button. "No ano passado, a corrida foi um conto de fadas para mim. Eu consegui pole e vitória, o que foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira", completou.

Button reconheceu que o GP do Bahrein teve pouca emoção, com os pilotos sendo cautelosos para evitar o desgaste dos pneus para que apenas um pit stop fosse realizado. "A última corrida não foi a mais emocionante do ponto de vista de um fã", afirmou. "Acho que podemos melhorar isso e o que precisamos fazer é olhar para o que aconteceu e não ficar muito preocupado com isso. Desejamos que esta corrida seja melhor".

Button garantiu estar mais adaptado ao carro da McLaren e por isso crê em um desempenho melhor em Melbourne. "Nós aprendemos lições muito úteis na corrida de abertura e toda a equipe está empenhada em pôr em prática neste fim de semana".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.