Button quer usar boa fase da McLaren para se recuperar

A McLaren não lidera a temporada 2012 da Fórmula 1, mas parece ser a equipe a ser batida neste momento. A escuderia britânica venceu as últimas três corridas e Jenson Button aposta neste retrospecto para se recuperar do abandono na Itália no GP de Cingapura, que será realizado neste domingo.

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2012 | 10h01

"Eu não passei muito tempo lamentando o meu abandono em Monza. Obviamente, foi decepcionante não poder ajudar a equipe a conseguir uma dobradinha (o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu o GP da Itália), mas essas coisas acontecem. O que é mais encorajador é que temos ritmo forte em tipos muito diferentes de circuitos e, com sorte, podemos continuar assim em Cingapura", disse.

Button revelou ter boas recordações do GP de Cingapura de 2011, quando terminou na segunda colocação. "Eu tive uma corrida muito agradável em Cingapura no ano passado", disse. "Pude perseguir Sebastian (Vettel) durante as últimas voltas. Este ano, eu espero que tenhamos mais um pacote que nos permitirá lutar na frente", afirmou.

Assim, o piloto da McLaren garantiu gostar dos desafios proporcionados pelo circuito de Marina Bay. "A pista de Marina Bay é única. Há algumas retas longas, por isso é muito rápida, mas todas curvas são geralmente feitas em segunda ou terceira marcha, então você precisa encontrar o melhor acerto", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.