Button revela que já renovou seu contrato com a McLaren

Jenson Button revelou nesta quinta-feira, três dias antes da disputa do GP de Cingapura de Fórmula 1, que já acertou a renovação do seu contrato com a McLaren. O piloto inglês não revelou o prazo do acordo firmado, mas assegurou que estará no cockpit do carro da escuderia no Mundial de 2014.

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2013 | 11h17

A continuidade de Button na McLaren já era tida como uma tendência para o próximo ano, mas as especulações em torno do seu futuro começaram no final de semana do último GP da Bélgica, realizado no mês passado. Na ocasião, ele disse que a equipe ainda não havia exercido a opção, prevista no seu contrato anterior, de renovar o acordo por mais uma temporada.

Agora, porém, Button assegurou: "Está feito. Eu estarei aqui no próximo ano". A revelação ocorreu em entrevista ao canal britânico Sky Sports, para quem ele disse que não poderia relevar a extensão do acordo neste momento.

O certo é que Button confirmou a renovação de seu contrato em um momento no qual a McLaren realiza uma campanha historicamente ruim na Fórmula 1. Justamente na temporada em que completou 50 anos de existência, a escuderia amarga a quinta posição no Mundial de Construtores, com apenas 66 pontos em 12 provas disputadas. Já Button é o nono colocado no Mundial de Pilotos e seu companheiro de time, Sergio Pérez, figura no 12.º lugar.

Apesar deste quadro desfavorável, o piloto mexicano exibiu otimismo ao ser questionado sobre o seu futuro na F1 nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva em Cingapura. "Tudo está sendo muito bem feito", apontou Pérez, confiante de que terá ao menos mais um ano para mostrar serviço como titular da equipe.

A escuderia inglesa ainda não confirmou oficialmente a sua dupla de pilotos para 2014, mas Jonathan Neale, diretor da equipe, prometeu na última quarta-feira que isso será feito "muito em breve".

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Jenson ButtonMcLaren

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.