PUBLICIDADE

Publicidade

Button temeu terminar na água durante volta rápida em Mônaco

Dono da pole, inglês admite ter feito sua volta no limite: 'Esta foi a melhor volta que fiz neste final de semana'

Por ALAN BALDWIN
Atualização:

MONTECARLO - O líder da Fórmula 1, Jenson Button, disse que forçou tanto para conquistar a pole position para o GP de Mônaco, neste sábado, que correu o perigo de terminar a volta rápida no mar. O piloto da Brawn GP, que enfrentou dificuldades para controlar o carro no treino livre de quinta-feira, deu uma volta sensacional já nos segundos finais da sessão classificatória, tirando a pole de Kimi Raikkonen, da Ferrari.

PUBLICIDADE

Líder do campeonato, Button fica com a pole em Montecarlo

A pole em Mônaco é a sexta nesta temporada, e ele já venceu outras três. Ele disse que estava "extremamente feliz". "Foi muito no limite", afirmou Button. "Pensei que fosse parar no mar em determinado momento. Foi uma volta boa e eu realmente consegui tirar o melhor do carro. Esta foi a melhor volta que fiz neste final de semana."

Button mora em Mônaco, onde o risco de acabar no mar foi uma vez real, mas agora é quase inexistente devido às grades proteção, mas nunca venceu a charmosa corrida. Ele terminou em segundo em 2004, quando corria pela BAR.

Depois de vencer na Espanha no início do mês, ele disse que teria de ser agressivo e mudar o seu estilo de pilotar para o circuito de rua. Ele, no entanto, estava pronto para repensar essa possibilidade neste sábado.

"Eu tentei isso na primeira sessão e, realmente, não deu muito certo", disse ele. "Eu meio que esbarrei em algumas grades com a traseira do carro e pareceu bem bacana, mas o tempo da volta não foi."

"Nós temos de ter certeza que estamos cuidando dos pneus durante a corrida, já que estou danificando a parte traseira um pouco. Mas tomara que seja uma situação diferente na corrida."

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.