Button vê vantagem da Red Bull em circuito do Japão

A tarefa de Jenson Button no GP do Japão de Fórmula 1, no dia 9 de outubro, não é fácil. Para evitar o título antecipado do alemão Sebastian Vettel, ele precisa vencer a prova e torcer para que o líder do campeonato não termine entre os dez primeiros colocados. Para piorar a situação, o piloto da McLaren admitiu que a equipe rival, a Red Bull, deve levar vantagem no circuito de Suzuka, onde acontecerá a prova.

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2011 | 13h52

"No papel, acho que é um circuito melhor para a Red Bull, particularmente nas curvas de alta velocidade que marcam o primeiro setor da pista", avaliou Button. "Mas certamente acho que as pessoas não devem subestimar nosso pacote aerodinâmico", completou o piloto inglês da McLaren, que está em segundo lugar no campeonato, com 185 pontos - Vettel lidera com 309.

Apesar da análise pouco otimista, o piloto inglês garantiu que a McLaren pode fazer uma prova equilibrada com os rivais no Japão. "Acho que será uma ótima corrida. Nas últimas provas mostramos que temos um carro muito bom e que temos sido a equipe com mais capacidade para desafiar a Red Bull", afirmou Button.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP do JapãoJenson Button

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.