Cacá Bueno fica com pole da Stock Car em Jacarepaguá

O bicampeão Cacá Bueno conquistou neste sábado a pole para a sétima etapa da Stock Car, realizada no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Atual líder da categoria, ele conseguiu a primeira posição no grid de largada nos minutos finais do treino, superando Allam Khodair, que vinha liderando as sessões livres. Cacá fez o tempo de 1min20s291, 0s060 mais rápido que Khodair.

AE, Agencia Estado

19 de setembro de 2009 | 15h45

O piloto comemorou muito a pole no Rio. "Na atual situação do campeonato, a classificação chega a valer mais para mim do que a corrida, já que esses pontos extras pela pole serão carregados para dentro da Super Final. Por isso, essa é uma pole para ser bastante comemorada, também pelo fato dela ter sido obtida com muito trabalho em equipe", afirmou Cacá Bueno.

Na terceira posição do grid, largará Daniel Serra, que ainda tem chances de classificação para a Super Final. Ricardo Zonta, que faz seu retorno à Stock Car, ficou com o quarto lugar. Já o atual campeão Ricardo Maurício foi quinto. Marcos Gomes, vice-líder do campeonato, conquistou apenas a 12.ª colocação.

A etapa do Rio, que tem início marcado para as 11 horas (de Brasília) deste domingo, é a penúltima antes da Super Final, para a qual se classificarão os dez melhores pilotos da temporada. Depois da corrida em Jacarepaguá, a Stock Car terá a etapa de Campo Grande, em 4 de outubro. Na Super Final, serão realizadas mais quatro corridas.

Tudo o que sabemos sobre:
automobilismoStock CarCacá Bueno

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.