Arquivo/AE
Arquivo/AE

Campeã, Brawn GP promete manter ritmo em Abu Dabi

Equipe quer garantir o segundo lugar para o brasileiro Rubens Barrichello na classificação do Mundial

AE, Agencia Estado

28 de outubro de 2009 | 18h50

ABU DABI - A Brawn GP já conquistou os dois títulos possíveis na Fórmula 1: foi campeã entre os Construtores e também venceu entre os pilotos, com o inglês Jenson Button. Apesar disso, a equipe promete manter o ritmo na última etapa da temporada, o GP de Abu Dabi, cujos treinos começam a ser disputados na sexta-feira.

 

Veja também:

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

Depois da festa feita no GP do Brasil, no dia 18 de outubro, em São Paulo, quando assegurou os dois títulos antecipados, a Brawn GP se concentra agora para encerrar a temporada em alta. Sócio e diretor da equipe, Ross Brawn lembrou que a comemoração já acabou. "Estamos pensando na última prova", disse.

Agora, a meta é conquistar o vice-campeonato com o brasileiro Rubens Barrichello. Ele está na terceira posição, com 72 pontos, apenas dois atrás do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. "Será um fim de semana importante para a gente, pois queremos conquistar o segundo lugar com Rubens", explicou Ross Brawn.

"É sempre um desafio pilotar num circuito novo", admitiu Rubinho, que pretende caminhar nesta quinta-feira pela pista de Abu Dabi, estreante na Fórmula 1, para conhecê-la melhor antes dos treinos livres de sexta. "Tivemos uma grande temporada até agora e queremos terminá-la da melhor maneira possível."

Button também mantém a motivação. "É um sentimento fantástico disputar a última corrida tendo atingido meu objetivo de ser campeão", afirmou o piloto inglês de 29 anos, que conquistou seu primeiro título na Fórmula 1. "Agora, nós queremos terminar a temporada em grande estilo."

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP de Abu DabiBrawn GP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.