Campeão da DTM participará de testes pela Toro Rosso

O campeão da temporada 2014 da DTM, categoria de corrida de carros de turismo baseada na Alemanha, vai participar dos testes da Fórmula 1 no circuito de Valência, marcados para quarta e quinta-feira. A confirmação foi realizada pela BMW, equipe do alemão Marco Wittmann, que faturou o título no último fim de semana.

Estadão Conteúdo

20 de outubro de 2014 | 14h05

"Estou muito contente que nós podemos fazer seu sonho de infância se tornar realidade com esse teste na Fórmula 1. Graças ao bom relacionamento com a nossa parceira Red Bull, conseguimos organizar um teste na Toro Rosso. Estamos muito animados para ver como ele se sai nesse carro", disse Jens Marquardt, chefe da BMW.

Wittmann, que também renovou seu contrato com a BMW, festejou a oportunidade. "Estou maravilhado. A temporada inteira foi incrível, agora sou campeão da DTM, renovei meu contrato e vou fazer um teste na Formula 1, isto é um sonho para mim", disse o piloto de 24 anos.

Além disso, nesta segunda-feira, a Sauber anunciou que o chinês Adderly Fong, de 24 anos, e o israelense Roy Nissany, de 19 anos, vão participar dos testes pela equipe em Valência nos dias 22 e 23. Outro jovem a testar será o francês Esteban Ocon, de 18 anos, pela Lotus.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.