Yong Teck Lim / AP Photo
Yong Teck Lim / AP Photo

Carlos Sainz Jr. vai participar de etapa de rali em Mônaco

O piloto espanhol Carlos Sainz Jr. vai seguir os passos do pai Carlos Sainz. Ao menos, como convidado de uma das etapas do Rally de Montecarlo, na próxima semana. Curiosamente, seu pai acabou de se sagrar campeão do Rally Dakar, no sábado, pela segunda vez na carreira.

Estadão Conteúdo

22 Janeiro 2018 | 16h22

+ Barrichello entrevista Felipe Massa em estreia de novo quadro no Youtube

Sainz vai participar da etapa La Cabanette-Col de Braus, que tem trajeto de 13,58 quilômetros. Ele vai pilotar um carro VIP da Renault, equipe que defende na Fórmula 1, antes do início da prova. Seu veículo será aquele que vistoria o trajeto antes da disputa entre os pilotos da competição.

"Estou muito ansioso para ter esta experiência de pilotar no Rally de Montecarlo pela primeira vez", declarou o espanhol de 23 anos. Seu pai já venceu esta competição por três vezes, em n 1991, 1995 e 1998.

"Ouvi muitas histórias do meu pai sobre esta prova, de como são difíceis as etapas, de como as condições pode mudar rapidamente, da neve para a chuva ou para o sol. E de como você precisa ter nervos de aço para superar algumas montanhas", completou o piloto da F-1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.