Carro de Cacá Bueno incendeia em treino da Stock Car

Ele escapa apenas com dores no cotovelo e equipe corre contra o tempo para recuperar equipamento

Redação,

24 de março de 2009 | 13h28

Divulgação

O carro de Cacá Bueno destruído após o incêndio durante o treino preparatório da Stock Car 2009

SÃO PAULO - Um incêndio destruiu o carro de Cacá Bueno, da Red Bull Racing, nesta terça-feira, no Autódromo de Interlagos, nos treinos livres preparatórios para a temporada 2009 da Stock Car. A fumaça apareceu na reta dos boxes e ele parou na entrada da Descida do Lago. O piloto, além do susto, alega estar com dores no cotovelo - devido à pancada para abrir a porta para sair do carro - e incomodado com o tempo de terá de esperar para a equipe arrumar o carro.

“Para mim a situação complica, pois vou perder dois dias em que os demais pilotos vão estar se acostumando e buscando os limites do carro novo. Certamente me preocupo em termos de desempenho, pois, caso eu vá para a pista somente na sexta, vamos perder o início dos treinos oficiais só para garantir que o carro recuperado está funcionando bem. Mas, se o carro funcionar bem na sexta, vou pra cima atrás do tempo perdido”.

O diagnóstico da equipe: o fogo teve início na carenagem lateral do bólido, na saída do escapamento, e se espalhou após entrar em contato com o impaxx, uma espuma anti-impacto colocada sob a peça. As chamas entraram em contato com a carenagem de fibra e ganharam ainda mais força, afetando principalmente a parte traseira do carro.

A temporada 2009 da Stock Car começa neste domingo, justamente com a etapa de Interlagos.

Tudo o que sabemos sobre:
Stock CarCacá Bueno

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.