Duda Bairros / Vicar
Duda Bairros / Vicar

Casagrande e Foresti vencem as corridas da 3ª etapa da Stock Car

Ricardo Zonta chega ao pódio nas duas disputas no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP)

Redação, Estadão Conteúdo

19 de junho de 2021 | 17h05

Os pilotos Gabriel Casagrande e Lucas Foresti venceram, respectivamente, a primeira e a segunda corrida da 3ª etapa da Stock Car, neste sábado, em rodada dupla disputada no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Na corrida que abriu o dia, Gabriel Casagrande, que largou em terceiro no grid, travou uma grande batalha pela ponta com Ricardo Zonta, o pole position, e conseguiu a ultrapassagem para assumir a primeira colocação e levantar o caneco da primeira bateria. Para completar o pódio, Thiago Camilo garantiu o terceiro lugar.

Na sequência, Casagrande não teve a mesma sorte e acabou saindo da corrida após colidir com outro carro. Zonta, por sua vez, seguiu dando trabalho e conseguiu o segundo pódio do dia, terminando em terceiro lugar na segunda bateria. Porém, o grande destaque foi Lucas Foresti, da KTF, que largou na 17ª posição e avançou com intensidade frente aos adversários, superando o experiente Rubens Barrichello e conseguindo sua primeira vitória na atual temporada da Stock Car.

Na classificação geral, Daniel Serra é o primeiro colocado, com 71 pontos, seguido de Bruno Baptista, com 69, e Átila Abreu, com 60. Entre as estrelas que correm a Stock Car, o pentacampeão Cacá Bueno está na 8ª colocação, os ex-pilotos da Ferrari Felipe Massa e Rubens Barrichello estão na 17ª e 28ª posições, respectivamente, e o ex-piloto da Indy Tony Kanaan está na 22ª colocação.

A quarta etapa do circuito da competição ocorre neste domingo, às 9h10, começando pelos treinos classificatórios.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.