Caterham usará americano em treino livre no Canadá

O piloto norte-americano Alexander Rossi revelou nesta terça-feira que vai pilotar o carro da Caterham pela primeira vez na temporada 2013 da Fórmula 1 no fim de semana do GP do Canadá, que será disputado no dia 9 de junho, no circuito de Montreal. "Obviamente, nos fins de semana em que eu não correr na GP2, vou querer conduzir o carro de F1 nos treinos de sexta e isso terá início em Montreal", escreveu em sua coluna no site ESPNF1.com.

AE, Agência Estado

30 de abril de 2013 | 12h25

Inicialmente, Rossi participaria do primeiro treino livre do GP do Bahrein, mas o planejamento inicial da Caterham foi alterado após a equipe contratar o finlandês Heikki Kovalainen como piloto reserva. A situação levou o norte-americano a perder espaço na equipe, mas ele espera ganhar chances durante a sequência do campeonato.

"Além disso, vou fazer pelo menos mais um e possivelmente outros, mas é difícil dizer exatamente o que vai acontecer, porque na F1 nunca se sabe ao certo até que você esteja no carro. Aconteça o que acontecer, quanto mais tempo você estiver em um carro de F1, melhor", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1CaterhamAlexander Rossi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.