Cauteloso, Vettel minimiza liderança em treinos livres

Sebastian Vettel preferiu manter a cautela ao fim das duas sessões livres em Cingapura, nesta sexta-feira. O piloto alemão disse estar satisfeito com sua performance, mas ressaltou que os principais rivais tiveram problemas com o tráfego na pista.

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2012 | 15h17

"Podemos ficar felizes por hoje, mas temos que ver como vai ser amanhã. Ainda é sexta-feira e os resultados de hoje não são conclusivos porque alguns pilotos ficarem presos no tráfego", avaliou o mais rápido do dia.

Vettel aprovou o desempenho dos pneus no úmida etapa de Cingapura e mostrou confiança no desempenho do carro, que o tirou da prova em Monza, há duas semanas. "O mais importante é que o carro funcionou bem nos dois tipos de pneus", comentou.

"A temperatura estava bem agradável tanto para o carro quanto para o piloto. Fiquei bem satisfeito com a performance. Então, vou mandar meus dedos cruzados para que a situação permaneça assim amanhã e domingo. Seria incrível", projetou o piloto da Red Bull, que está em quarto lugar no campeonato, a 39 pontos de distância do líder Fernando Alonso.

Seu companheiro de equipe, Mark Webber, também aprovou o desempenho do carro da Red Bull nesta sexta. "O carro parecia estar mais competitivo hoje. Mas temos que continuar nos esforçando porque a pista estará um pouco diferente amanhã. Temos que estar prontos. Acho que vamos ser fortes no domingo", afirmou o confiante australiano, que ficou em 6º e 4º lugar nas duas sessões livres desta sexta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.