Chefe da McLaren confia em permanência de Hamilton

Chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh descartou qualquer polêmica sobre a permanência de Lewis Hamilton nesta quarta-feira e disse estar confiante na renovação do contrato do piloto, até o fim da temporada.

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2012 | 17h49

"Sinceramente, não vejo esse assunto como uma ''questão''", afirmou o dirigente, em entrevista ao site da Autosport. "Lewis e eu sempre conversamos e acho que estamos bem perto [de um acordo]. Conheço ele desde que tinha 11 anos de idade e não conversamos sobre renovação. Mas, sim, sobre como vencer as outras equipes, como buscar vitórias", minimizou.

Para Whitmarsh, não há nenhuma questão a ser resolvida sobre o novo contrato de Hamilton. As duas partes só precisam se reunir para acertar o vínculo. "Somos muito diretos. Se Lewis quer permanecer na equipe, e ele já disse que quer, então ele deve ficar. E, se queremos mantê-lo aqui, vamos mantê-lo", afirmou.

"Se as respostas para estas perguntas é sim, então estamos perto de um acordo. E não acho que isso deva ser tema das notícias em cada corrida da temporada. Devemos apenas nos preocupar em obter o melhor carro possível para cada etapa", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.