Circuito de Austin anima Bruno Senna para GP dos EUA

O brasileiro Bruno Senna afirmou nesta segunda-feira que está animado com o fato de que correrá pela primeira vez no novo circuito de Austin, palco do GP dos Estados Unidos, no próximo domingo, quando acontecerá a penúltima etapa deste Mundial de Fórmula 1. O piloto da Williams destacou que a prova será interessante porque a pista norte-americana do Texas fará a sua estreia em uma corrida da categoria.

AE, Agência Estado

12 de novembro de 2012 | 12h56

"Estou animado em ir para Austin porque estou ouvindo muitas coisas boas sobre a pista. Ela tem setores de alta velocidade e técnicos, então será difícil para todos os pilotos aprenderem e é sempre interessante ver como os pilotos lidam com um novo layout e novas curvas onde eles nunca guiaram antes", ressaltou o brasileiro.

O fator climático também foi destacado por Bruno Senna como um ponto importante desta prova, na qual o brasileiro, que ficou na oitava posição do GP de Abu Dabi, no último dia 4, após ter terminado em décimo na Índia. Desta forma, ele espera poder pontuar pela terceira corrida consecutiva em Austin.

"O clima também pode ser muito variado no Texas, com muito vento e queda na temperatura, então isso pode ser um fator. O carro melhorou muito nas últimas semanas, então chegamos em um bom momento nesta corrida", completou.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP dos Estados Unidos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.