Com carro de passeio, Vettel faz 'estreia' no Circuito de Sochi

Em evento de patrocinador, piloto da Red Bull dirige um carro de passeio em alta velocidade no traçado russo

Estadão Conteúdo

25 de agosto de 2014 | 18h57

O alemão Sebastian Vettel se tornou o primeiro piloto de Fórmula 1 a percorrer o traçado do Circuito de Sochi, que estreará no calendário da categoria neste ano. Em um evento de patrocinador, o piloto da Red Bull pilotou um carro de passeio em alta velocidade no traçado russo.

A pista foi construída no meio do parque olímpico que recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno, em fevereiro. O traçado tem 5.853 metros e a corrida, com data marcada para 12 de outubro, terá 53 voltas. O desenho do Circuito chama a atenção por ter poucas áreas de escape. A maior parte do trecho conta com muros de concreto.

Apesar disso, o traçado ganhou elogios de Vettel. "Pilotando o traçado completo pela primeira vez, acho que é uma pista interessante, com uma boa mistura de curvas de alta velocidade com trechos que exigem mais técnica", avaliou o alemão, que pilotou um veículo da marca do principal patrocinador da Red Bull.

"Será um grande desafio para um carro de Fórmula 1 e já estou ansioso para voltar aqui em outubro", declarou Vettel, atual tetracampeão da categoria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.