Hamad I Mohammed/Reuters
Hamad I Mohammed/Reuters

Com difusor, Nelsinho espera fazer bom treino no Bahrein

Piloto brasileiro da Renault afirma que teve um bom início de fim de semana, mas ainda prevê dificuldades

Agência Estado,

24 de abril de 2009 | 16h39

MANAMA, Bahrein - O brasileiro Nelsinho Piquet gostou do desempenho da Renault na sexta-feira de treinos livres para o GP do Bahrein. Correndo pela primeira vez com um novo difusor - a polêmica peça traseira que dá mais estabilidade ao carro -, ele ficou em 13.º na primeira sessão e em 15º na segunda. Para o piloto, é possível sonhar com um lugar entre os dez primeiros colocados no grid.

Veja também:

linkRosberg é o mais rápido no Bahrein, com Alonso em 2.º

tabela F-1: classificação do Mundial

especialConfira o calendário da temporada

especialESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

"Tive um início de fim de semana bem consistente, e andei pela primeira vez com o novo difusor. Ainda é difícil saber o quanto de performance ele pode nos dar. Acho que ainda podemos melhorar na próxima sessão de treinos livres, mas já conseguimos dados interessantes sobre o comportamento do carro", afirmou.

"Espero fazer um bom treino amanhã (sábado), mas acho que será difícil conseguir chegar à fase final, com os dez primeiros colocados", concluiu Nelsinho, que está sob pressão depois de um início de temporada com muitos erros e nenhum ponto.

O treino oficial para o GP do Bahrein começa às 8 horas de sábado; antes, às 5 horas, os pilotos fazem o último treino livre. A largada para a prova será às 9 horas de domingo (horários de Brasília).

Tudo o que sabemos sobre:
Nelsinho PiquetFórmula 1Renault

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.