24 de abril de 2009 | 16h39
MANAMA, Bahrein - O brasileiro Nelsinho Piquet gostou do desempenho da Renault na sexta-feira de treinos livres para o GP do Bahrein. Correndo pela primeira vez com um novo difusor - a polêmica peça traseira que dá mais estabilidade ao carro -, ele ficou em 13.º na primeira sessão e em 15º na segunda. Para o piloto, é possível sonhar com um lugar entre os dez primeiros colocados no grid.
Veja também:
Rosberg é o mais rápido no Bahrein, com Alonso em 2.º
Confira o calendário da temporada
ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos
"Tive um início de fim de semana bem consistente, e andei pela primeira vez com o novo difusor. Ainda é difícil saber o quanto de performance ele pode nos dar. Acho que ainda podemos melhorar na próxima sessão de treinos livres, mas já conseguimos dados interessantes sobre o comportamento do carro", afirmou.
"Espero fazer um bom treino amanhã (sábado), mas acho que será difícil conseguir chegar à fase final, com os dez primeiros colocados", concluiu Nelsinho, que está sob pressão depois de um início de temporada com muitos erros e nenhum ponto.
O treino oficial para o GP do Bahrein começa às 8 horas de sábado; antes, às 5 horas, os pilotos fazem o último treino livre. A largada para a prova será às 9 horas de domingo (horários de Brasília).
Encontrou algum erro? Entre em contato