Henry Romero/Reuters
Henry Romero/Reuters

Com problemas pessoais, Hamilton adia chegada ao Brasil

Tricampeão da F-1 teria sentido febre no início da semana

FELIPE ROSA MENDES, Estadão Conteúdo

11 de novembro de 2015 | 09h37

Um dos pilotos mais aguardados pelos fãs brasileiros de Fórmula 1, Lewis Hamilton não desembarcará no Brasil com a antecedência que esperava. Com problemas pessoais, o inglês precisou cancelar eventos nesta quarta-feira e adiou sua chegada a São Paulo, onde vai disputar no domingo o GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos.

A Mercedes não confirmou o motivo do atraso do tricampeão, que deveria conceder entrevista coletiva nesta quarta, em evento de um dos patrocinadores da equipe. A justificativa oficial é de que o inglês chegará ao País depois do esperado em razão de "problemas pessoais".

De acordo com a imprensa internacional, o piloto teria sentido febre no início da semana. O mal-estar não impediria sua participação na prova de São Paulo. Mas adiou em um dia sua chegada. A expectativa é de que Hamilton desembarque no Brasil na manhã de quinta e participe normalmente dos eventos do dia e dos treinos livres de sexta-feira.

Campeão da temporada por antecipação, o piloto da Mercedes busca sua primeira vitória da carreira em Interlagos. Com apenas dois pódios em oito participações em São Paulo, ele espera finalmente vencer aquela que considera uma das provas mais especiais da temporada, por ser a corrida em que seu ídolo Ayrton Senna tinha todo o apoio da torcida. Em 2014, ele bateu na trave ao terminar a corrida em segundo lugar, atrás apenas do companheiro Nico Rosberg.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.