Começa a montagem da estrutura para a F-Indy em SP

Com o fim do carnaval, organização inicia a montagem de arquibancadas e ajustes no sambódromo

estadao.com.br

20 de fevereiro de 2010 | 18h21

A 20 dias da etapa de abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy, o circuito de rua do Anhembi começa a ser montado. A organização da prova inicia neste domingo a construção de toda a estrutura não permanente, em nova fase do trabalho que está em execução desde novembro.

Serão construidas as arquibancadas dos setores Vitória, Lilás (em frente à reta), Arena, Preto (todos estes com acesso para pessoas com necessidades especiais), Tietê e 14 Bis. A área dos boxes e a curva Tietê (ambas na região do atual estacionamento) se encontram em fase final de pavimentação; e a reta de Marte já está com todo o guard-rail.

Outras obras são a montagem dos camarotes, a colocação de guard-rails, pintura, acabamento e sinalização da pista e arquibancadas, além da retirada da tinta que recobre a reta do sambódromo, para aumentar a aderência dos pneus e a segurança. Na próxima etapa, serão colocadas as grades de segurança, quando aí o circuito ficará visível.

A etapa de São Paulo da F-Indy está marcada para o dia 14 de março. O circuito do Anhembi será desmontado logo após a corrida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.