Hélvio Romero/AE - 16/10/2009
Hélvio Romero/AE - 16/10/2009

Concorrentes ao título lutam pela pole em Interlagos

Brasileiro Rubens Barrichello espera pelo apoio da torcida para superar Button e Vettel neste sábado

MILTON PAZZI JR. E THIAGO ARANTES, estadao.com.br e Agência Estado

17 de outubro de 2009 | 07h31

SÃO PAULO - O treino que define o grid de largada do GP do Brasil de Fórmula 1 acontece neste sábado, a partir das 14 horas, em Interlagos. E todas as atenções estarão voltadas para o trio de pilotos que disputa o título da temporada, justamente os favoritos para ficar com a pole position: o inglês Jenson Button, o brasileiro Rubens Barrichello e o alemão Sebastian Vettel.

 

Veja também:

F-1 2009 - tabela Classificação | especialCalendário

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

blog SPF1 - Leia mais no blog do GP do Brasil

Como aconteceu na sexta-feira, quando o espanhol Fernando Alonso foi o mais rápido nos treinos livres, pode ser que nenhum dos três favoritos conquiste a pole position. Mas a posição de largada deles será muito importante para a prova que pode decidir o campeonato. Para Rubinho e Vettel, em especial, é fundamental conseguir sair na frente de Button.

Button lidera o campeonato com 85 pontos, podendo será campeão já no GP do Brasil - para isso, precisa terminar a corrida pelo menos em terceiro lugar. Rubinho é o segundo colocado, com 71 pontos. E, assim como Vettel, que tem 69 pontos, tenta adiar a definição do título para a última etapa da temporada, o GP de Abu Dabi, que acontecerá no dia 1º de novembro.

O clima promete ser decisivo nesta luta pelo título. Nesta sexta-feira, choveu e fez frio em Interlagos, condições que costumam favorecer a Red Bull de Vettel. Enquanto isso, a Brawn GP, de Rubinho e Button, mostrou dificuldades durante os treinos livres. "Ainda temos aquele pequeno problema de aquecimento dos pneus", contou o brasileiro, feliz pelo apoio que tem recebido do público.

Neste sábado, antes da sessão que definirá o grid, acontecerá o último treino livre em Interlagos, que serve justamente para os ajustes finais nos carros - terá duração de uma hora, com início a partir das 11 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.