Bela Szandelszky/AP
Bela Szandelszky/AP

Condição de Felipe Massa segue melhorando, diz porta-voz

Ele responde ativamente às perguntas e consegue mexer os membros quando solicitado pelos médicos

EFE

27 de julho de 2009 | 09h33

BUDAPESTE - As condições do piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari e que sofreu um acidente no sábado passado durante a sessão de classificação para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, estão melhorando continuamente, disse o porta-voz do Ministério da Defesa, ao qual pertence o hospital onde ele está internado.

Veja também:

linkHamilton volta a vencer em dia ruim da Brawn

linkAcidente com Massa dá destaque à segurança

mais imagens GALERIA DE FOTOS - Imagens do acidente

forum BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

O paciente passou uma noite tranqüila e apresenta sinais de melhora, mas, assim mesmo, será submetido a uma nova Tomografia Axial Computadorizada (TAC). O piloto, que está despertando da sedação, responde ativamente às perguntas e consegue mexer os membros quando solicitado, o que significa que não apresenta danos cerebrais.

"Está em condições de se comunicar e reage quando alguém fala com ele. Estamos otimistas e achamos que a lenta recuperação esta começando", disse o porta-voz Istvan Bocskai à televisão húngara.

O porta-voz do Ministério da Defesa acrescentou que os resultados dos últimos exames no piloto são "tranquilizadores".

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, chegou esta manhã a Budapeste e foi escoltado pela Polícia até o hospital para visitar o piloto brasileiro, que desde ontem conta com a companhia da mulher, Raffaela, e dos pais.

Felipe Massa poderia ser transferido no final dessa semana à clínica Pitié-Salpêtrière, em Paris, dirigida pelo professor Gérard Saillant, traumatologista conselheiro da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para completar sua recuperação.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Felipe Massa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.