Rickey Rogers/Reuters
Rickey Rogers/Reuters

Confiante, Hamilton fala em fechar temporada com vitória

Campeão da Fórmula 1 na temporada passada, inglês da McLaren venceu apenas duas corridas neste ano

Agencia Estado

23 de outubro de 2009 | 10h29

LONDRES - Para muitos pilotos e equipes da Fórmula 1, o GP de Abu Dabi será encarado como um amistoso de fim de temporada. Mas o inglês Lewis Hamilton, campeão de 2008, tem outros planos: confiante, ele espera fechar o ano com uma vitória na prova, que será disputada em 1.º de novembro.

Veja também:

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

"Tivemos uma segunda metade de temporada fantástica, e seria perfeito terminar o ano com uma vitória. Isso deixaria todos da equipe muito animados para trabalhar até 2010", disse Hamilton. Para ele, o carro da McLaren tem tudo para se adaptar bem ao circuito da Yas Marina.

"Todos os indícios apontam para que a pista de Abu Dabi seja muito boa para nós. Há muitas curvas lentas seguidas por retas longas, e com o Kers isso nos dará muita vantagem", afirmou o inglês, que venceu as etapas de Hungria e Cingapura neste ano.

A McLaren também tem motivos especiais para buscar um bom resultado no último GP da temporada. Com 71 pontos, a equipe luta pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores com a arquirrival Ferrari, que tem 70.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1McLarenLewis Hamilton

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.