Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Divulgação/Instituto Olga Kos
Divulgação/Instituto Olga Kos

Corrida e Caminhada pela Inclusão agita São Paulo

Evento acontece neste domingo, às 7h, com largada na Praça Charles Miller

O Estado de S.Paulo

14 de março de 2017 | 16h36

Acontece neste domingo, às 7h, a terceira edição da Corrida e Caminhada pela Inclusão. O evento faz parte das comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down, que é celebrado em 21 de março. A largada será dada na Praça Charles Miller, em frente ao estádio Pacaembu.

Os participantes podem escolher entre diferentes percursos. Para corrida existem os trajetos de 5 e 10 km e para caminhada são 4km. A corrida é considerada um sucesso pelos seus idealizadores, tendo em vista que no ano passado 12 mil pessoas compareceram.

Cada inscrito receberá um kit com camiseta, squeeze, toalha e sacola para a corrida. Serão premiados com troféus, os três primeiros colocados de cada modalidade, nas categorias masculina e feminina. Além disso, quem concluir a prova ganhará uma medalha, fruta e bebida hidratante.

O evento é promovido pelo Instituto Olga Kos, que realiza diversos projetos esportivos e de arte e cultura, atendendo cerca de 3.000 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Além disso, uma parte das vagas nos projetos é exclusiva para pessoas em situação de risco, moradoras de comunidades próximas das cerca de 40 oficiais, em São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.