Instagram oficial / Jerome D'Ambrosio / Reprodução
Instagram oficial / Jerome D'Ambrosio / Reprodução

D'Ambrosio vence no Marrocos e assume liderança da Fórmula E; Massa fica em 18º

Lucas di Grassi termina em sétimo e é o brasileiro melhor colocado na temporada

Redação, Estadão Conteúdo

12 de janeiro de 2019 | 15h45

O belga Jerome D'Ambrosio venceu neste sábado a etapa de Marrocos da temporada 2018/2019 da Fórmula E, a segunda do calendário. Em Marrakesh, o ex-piloto da Fórmula 1 fez bonito e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, enquanto o brasileiro Felipe Massa ficou na 18.ª colocação, a última entre os concorrentes que terminaram a prova.

Em sua etapa de estreia na categoria, Massa vem encontrando dificuldades e havia sido o 17.º na estreia, na Arábia Saudita. Com isso, ainda não pontuou. O sábado, aliás, não foi dos melhores para nenhum brasileiro. Lucas Di Grassi foi quem teve o melhor desempenho e terminou em sétimo, enquanto Nelsinho Piquet foi o 14.º.

Com os resultados, Di Grassi é o décimo colocado na temporada, com nove pontos, enquanto Nelsinho aparece em 13.º, com apenas um. A liderança é justamente de D'Ambrosio, que já soma 40 pontos, seguido pelo português António Félix da Costa, com 28, mesmo número do francês Jean-Éric Vergne, terceiro lugar.

D'Ambrosio largou apenas em décimo neste sábado, mas se beneficiou de uma trapalhada dos dois pilotos da BMW Andretti Motorsport. Quando ocupava a terceira posição, já na reta final, o belga viu o líder Da Costa e o segundo colocado Alexander Sims, companheiros de equipe, se chocarem.

O português acabou retirado da prova, enquanto o britânico caiu para quarto. Melhor para D'Ambrosio, que herdou a primeira colocação e garantiu a ponta da temporada. O holandês Robin Frijns completou o percurso em segundo, enquanto o britânico Sam Bird foi o terceiro.

A Fórmula E voltará em duas semanas, quando será disputada a terceira etapa da temporada. Os pilotos entrarão em ação em Santiago, no Chile, no próximo dia 26.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.