Michael Conroy/AP
Michael Conroy/AP

Dani Pedrosa fica com a pole da MotoGP em Indianápolis

Sessão é marcada pelo forte acidente do australiano Casey Stoner

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2012 | 16h41

INDIANÁPOLIS - Numa sessão marcada pelo forte acidente do australiano Casey Stoner, o espanhol Dani Pedrosa conseguiu fazer a pole position da 11ª etapa da temporada da MotoGP, neste sábado, no circuito de Indianápolis, nos Estados Unidos. Ainda durante o treino de classificação, o piloto da Austrália chegou a ser levado de maca para o centro médico do autódromo, mas teve apenas uma torção do tornozelo esquerdo.

Atual campeão da MotoGP e terceiro colocado na temporada deste ano, Stoner despontava como favorito na disputa pela pole position em Indianápolis, depois de ter feito o melhor tempo no treino livre realizado na manhã deste sábado. E ele chegou a liderar a sessão de classificação antes de sofrer o acidente. Os exames não detectaram fratura, mas sua presença na corrida deste domingo é incerta.

Os norte-americanos Ben Spies e Nicky Hayden também sofreram acidentes na sequência, sem maiores consequências para os pilotos. Mas, diante das três batidas fortes, a organização da prova resolveu interromper a sessão de classificação por alguns minutos. Na volta, Dani Pedrosa conseguiu confirmar a primeira colocação, que já vinha ocupando anteriormente, e ficou com a pole position.

Com a Honda, Dani Pedrosa cravou o tempo de 1min38s813 para conseguir a pole position. O segundo lugar no grid ficou com o também espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, que fez 1min38s913. Mesmo com o acidente, Stoner terminou o treino de classificação com a sexta melhor marca (1min39s465). Já o supercampeão italiano Valentino Rossi não passou da 11ª posição neste sábado (1min40s763).

Largando juntos nas duas primeiras posições, os pilotos espanhóis prometem travar um duelo acirrado pela vitória em Indianápolis, numa disputa que se estende também pelo título da temporada. Jorge Lorenzo lidera o campeonato com 205 pontos, enquanto Dani Pedrosa aparece em segundo lugar com 182. Por isso, a expectativa é grande para a prova deste domingo, que começa às 15 horas (de Brasília).

Tudo o que sabemos sobre:
MotoGPIndianápolis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.