Dani Pedrosa vence GP da Alemanha; Rossi é o 4.º

Corrida fica marcada por grave acidente, que interrompeu a prova por cerca de 25 minutos

AE, Agência Estado

18 de julho de 2010 | 11h17

Tobias Schwarz/Reuters
Sequência do acidente envolvendo Puniet (o primeiro a cair), Espargaro e Bautista (moto azul)
SACHSENRING, ALEMANHA - O espanhol Dani Pedrosa, da Honda, superou o compatriota Jorge Lorenzo, da Yamaha, e conquistou a vitória na etapa da Alemanha de MotoGP, neste domingo, no circuito de Sachsenring. O italiano Valentino Rossi, que disputou sua primeira corrida após fraturar a perna, quase conseguiu subir ao pódio. Chegou em quarto, depois de ser ultrapassado pelo australiano Casey Stoner na última curva.

Com a vitória, a segunda na temporada, Pedrosa chegou aos 138 pontos e se aproximou do líder do campeonato. Lorenzo segue com boa vantagem na ponta, com 185. Rossi, da Yamaha, subiu para o sexto lugar, agora com 74 pontos.

A corrida deste domingo foi marcada por um grave acidente, que interrompeu a prova por cerca de 25 minutos. Na nona volta, Randy de Puniet sofreu uma queda e sua moto foi atropelada por Aleix Espargaro e Álvaro Bautista. Uma das motos pegou fogo, o que assustou o piloto. No entanto, não houve maiores danos. Puniet deixou a pista de maca.

Na relargada, os pilotos retomaram a disputa, com Lorenzo e Pedrosa na ponta. O primeiro, que saiu na pole, não conseguiu resistir por muito tempo na liderança e foi ultrapassado. Pedrosa mostrou maior ritmo que os rivais e não demorou para aumentar a vantagem sobre o segundo colocado, sem ser ameaçado.

A disputa, então, passou a ser pela terceira posição. Rossi e Stoner travaram boa briga, alternando ultrapassagens. O italiano conseguiu manter a colocação nas últimas voltas, mas acabou sendo superado na última curva, a poucos metros da linha de chegada, e não conseguiu chegar ao pódio, seu grande objetivo no seu retorno às pistas.

Confira os dez primeiros colocados na Alemanha:

1.º - Dani Pedrosa (ESP/Honda), 28min50S476

2.º - Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha), 28min53s831

3.º - Casey Stoner (AUS/Ducati), 28min55s733

4.º - Valentino Rossi (ITA/Yamaha), 28min56s099

5.º - Andrea Dovizioso (ITA/Honda), 29min07s634

6.º - Marco Simoncelli (ITA/Honda), 29min08s233

7.º - Nicky Hayden (EUA/Ducati), 29min08s411

8.º - Ben Spies (EUA/Yamaha), 29min11s433

9.º - Hector Barbera (ESP/Ducati), 29min12s476

10.º - Marco Melandri (ITA/Honda), 29min25s693

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.