Shuji Kajiyama/AP - 17/9/2009
Shuji Kajiyama/AP - 17/9/2009

Danica Patrick renova com a Andretti e fica na Indy

Novo acordo da musa norte-americana com a equipe já estaria assinado e vale por três temporadas

AP

25 de setembro de 2009 | 17h05

A piloto norte-americana Danica Patrick acertou sua permanência na equipe Andretti Green Racing (que voltará a ser só Andretti Racing no ano que vem) por mais três temporadas na Fórmula Indy.

Veja também:

F-Indy: tabela Classificação | listaCalendário

especialF-INDY - Leia mais sobre a competição

Danica, a primeira mulher a vencer uma prova importante de fórmula, no ano passado em Motegi (Japão) terminou em quinto lugar naquela temporada e é a atual quinta colocada na classificação deste ano.

A musa estava avaliando a possibilidade de se transferir para a Nascar mas não queria correr em uma das divisões de acesso da categoria. Ela está na Andretti Green desde 2007, tendo corrido antes por duas temporadas (2005 e 06) pela Rahal Letterman Racing.

O acordo foi anunciado no jornal Indianapolis Star e deve ser oficializado até a próxima semana.

Danica terminou em sexto lugar neste ano no GP de Motegi, sábado passado, prova vencida pelo neozelandês e líder do campeonato Scott Dixon.

Jeff Belskus, presidente e CEO do Indianapolis Motor Speedway, diz que a piloto de 27 anos é importante para o futuro da categoria.

"Ela é ótima para nós", diz Belskus. "Eu sei que ela diz que quer vencer as 500 milhas de Indianápolis e é importante que ela fique para realizar o sonho de vencer essa corrida".

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula IndyDanica PatrickNascar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.