Bruno Terena/Divulgação
Bruno Terena/Divulgação

Daniel Serra fica com a pole da Stock em Campo Grande

Ele larga em primeiro lugar na última corrida antes dos playoffs do campeonato

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2010 | 14h34

CAMPO GRANDE - Daniel Serra conquistou neste sábado a pole position da oitava etapa da Stock Car, ao fazer o melhor tempo no treino de classificação em Campo Grande. Assim, ele vai largar em primeiro lugar na corrida deste domingo, que começa às 11 horas e será a última antes dos playoffs do campeonato.

Foi a primeira pole de Daniel Serra nesta temporada. "Eu estava precisando dela para começar uma corrida com o pé direito. A equipe vinha merecendo, mas várias escaparam. Agora, felizmente, conseguimos converter o bom trabalho em resultado", comemorou o piloto paulista.

Daniel Serra é um dos seis pilotos já garantidos nos playoffs da Stock Car, quando apenas os 10 melhores do campeonato vão disputar o título nas quatro últimas corridas do calendário. Além dele, Átila Abreu, Ricardo Maurício, Cacá Bueno, Max Wilson e Nonô Figueiredo estão classificados.

Assim, a corrida em Campo Grande, que acontece na manhã deste domingo, irá definir os quatro últimos pilotos classificados para os playoffs do campeonato, sendo que Felipe Maluhy, Allam Khodair, Marcos Gomes e Thiago Camilo são os favoritos para ficar com as vagas restantes.

No treino de classificação realizado neste sábado, Max Wilson foi o mais rápido nas duas primeiras partes, mas foi superado por Daniel Serra na terceira e última. Mesmo assim, ele conseguiu o segundo lugar no grid. Líder do campeonato, Átila Abreu vai lagar na quinta posição.

Tudo o que sabemos sobre:
velocidadeStock CarDaniel Serra

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.