Wilton Júnior/ Estadão
Wilton Júnior/ Estadão

Daniel Serra chega na frente na primeira corrida do GP do Galeão da Stock Car

Depois de fazer a pole, piloto domina toda a prova e fica com a vitória na abertura da disputa no Rio de Janeiro

Paulo Chacon, Especial para o Estadão

10 de abril de 2022 | 13h59

Foi de ponta a ponta. Depois de ser o piloto mais rápido na classificação, Daniel Serra liderou desde a primeira volta e venceu a corrida 1 no GP do Galeão, no Rio de Janeiro. Ele conquistou sua primeira vitória na temporada da Stock Car. Apesar de uma largada movimentada, com muitos ataques ao mesmo tempo, Daniel Serra, Sérgio Jimenez e Ricardo Maurício mantiveram as três primeiras posições nos minutos iniciais de prova. Isso ajudou os líderes.

Depois deste primeiro momento, em questão de três voltas, Ricardo Maurício caiu para a quinta colocação e voltou para a terceira rapidamente, mas a diferença para os dois primeiros colocados aumentou e a corrida teve a entrada do safety car por causa de um acidente.

Após cerca de cinco minutos sem ação, os pilotos foram liberados para acelerar mais uma vez e os ataques iniciaram em alguns casos com parachoques colocados. Neste momento da corrida, o argentino Matías Rossi tentou assumir a segunda colocação. Sérgio Jimenez se defendeu como pôde. Com essa disputa, Ricardo Maurício encostou na dupla e Daniel Serra abriu vantagem na ponta, facilitando sua vida no traçado do Galeão. O aeroporto internacional manteve sua rotina durante a prova da Stock. 

Como era esperado por ser uma pista nova e uma corrida no concreto, um pouco depois da metade dos 30 minutos, os pilotos passaram a apresentar problemas de suspensão e de desgaste dos pneus. O piso do aeroporto "como" mais pneu do que o do asfalto. Desta forma, corredores como Rubens Barrichello e Diego Nunes tiveram que abandonar. 

Na reta final da primeira disputa, após todos os pilotos terem passado pelo box, Daniel Serra seguiu dono absoluto da prova e do tempo. Com ele, Matías Rossi e Ricardo Maurício seguiram nas três primeiras posições. Líder da atual temporada, Gabriel Casagrande, que largou em 10º lugar, chegou na quarta colocação e passou a buscar o pódio. 

CLASSIFICAÇÃO DA PRIMEIRA CORRIDA

1º - Daniel Serra

2º - Matías Rossi

3º - Ricardo Maurício 

4º - Gabriel Casagrande

5º - Cesar Ramos

6º - Felipe Massa

7º - Guilherme Salas

8º - Thiago Camilo

Tudo o que sabemos sobre:
Stock CarautomobilismoDaniel Serra

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.