Desapontado, Alonso promete fazer 'tudo' para correr na Malásia

Piloto diz entender recomendação e deseja sorte a Magnussen

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ainda em recuperação do acidente sofrido na segunda das três semanas dos testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, Fernando Alonso admitiu ter ficado decepcionado com a decisão dos médicos de não permitirem a sua presença no GP da Austrália, que abre no próximo fim de semana o campeonato de 2015, mas garantiu respeitar a recomendação, além de destacar que já se prepara para voltar a correr na prova seguinte, na Malásia. "É claro, estou muito desapontado por não me juntar a Jenson (Button, seu companheiro de equipe na McLaren) em Melbourne na garagem da McLaren, mas eu entendo as recomendações dos médicos, já estou de volta aos treinos e me preparando para a minha primeira corrida no MP4-30 (o carro da McLaren para a temporada 2015 da Fórmula 1)", disse. Em 22 de fevereiro, no último dia da segunda semana de testes da Fórmula 1, Alonso sofreu um acidente no circuito de Barcelona. O piloto espanhol sofreu uma concussão e permaneceu três dias internado em um hospital. Depois, foi descartado da última semana de testes e também do GP da Austrália, adiando a sua reestreia pela McLaren.

Alonso não estará presente no grid em Melbourne e ainda é dúvida para a Malásia Foto: Albert Gea/Reuters

PUBLICIDADE

Alonso declarou que vai fazer de tudo para não ficar de fora da segunda etapa do campeonato, que será realizada em 29 de março, na Malásia, agradeceu o apoio que vem recebendo na sua recuperação e garantiu que será bem substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen em Melbourne.

"Gostaria de agradecer a todos por seus gentis desejos e pelo apoio e farei de tudo para estar de volta ao cockpit na Malásia. Desejo a Kevin tudo de melhor para este fim de semana na Austrália, e eu sei que o carro está em mãos seguras", afirmou.

Apesar de não participar do GP da Austrália, Alonso prometeu acompanhar o trabalho da McLaren. E garantiu estar otimista para a estreia do MP4-30, embora a equipe inglesa tenha sofrido com vários problemas durante a pré-temporada da Fórmula 1.

"Mesmo que nós tenhamos enfrentado uma série de desafios nos testes, estou muito animado com a sensação que tive do carro, e estou ansioso para verificar todos os dados deste fim de semana com a equipe para continuar com o nosso desenvolvimento para melhorar o nosso desempenho", comentou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.