Hasan Jamali/AP
Hasan Jamali/AP

Desempenho da Mercedes não preocupa, diz Fernando Alonso

Para o piloto espanhol, o forte ritmo do dinamarquês Kevin Magnussen não preocupa a Ferrari

AE, Agência Estado

20 de fevereiro de 2014 | 19h05

SAKHIR - Fernando Alonso minimizou nesta quinta-feira o bom desempenho que a Mercedes vem apresentando nos testes de pré-temporada da Fórmula 1. Para o piloto espanhol, o forte ritmo do dinamarquês Kevin Magnussen não preocupa a Ferrari, que ainda tenta encontrar sua melhor performance no Bahrein.

"Eles estão fortes, sem dúvida. Depois de Jerez e dos dois dias aqui, os carros da Mercedes parecem estar em uma boa posição, mas isto ainda é um teste", disse o espanhol. "Nós não sabemos com quanto de combustível estão correndo, como estão os pneus, etc. Então não é uma preocupação", minimizou.

Nesta quinta, Alonso foi o terceiro mais rápido, sendo superado por Magnussen pela diferença de quase dois segundos. O dinamarquês deixou todos para trás e liderou o segundo dia de testes no Bahrein. O alemão Nico Hulkenberg, da Force India, foi o segundo mais veloz da sessão.

"Acho que todos estarão lidando com seus problemas um pouco antes da Austrália. Então espero que os motores da Mercedes estejam forte lá. Espero que a Red Bull também esteja bem e a Ferrari, também", disse o piloto, que será substituído pelo companheiro Kimi Raikkonen nas sessões de sexta-feira e sábado no Circuito de Sakhir.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1testesFernando Alonso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.