Scott Wesley/Reuters - 26/03/2010
Scott Wesley/Reuters - 26/03/2010

Di Grassi elogia circuito em sua 1ª vez em Abu Dabi

Piloto da Virgin buscará resultados nos Emirados Árabes para encerrar bem seu primeiro ano na F1

AE, Agência Estado

11 de novembro de 2010 | 12h35

A temporada de Fórmula 1 chega ao fim no domingo, com a disputa do GP de Abu Dabi. Com isso, encerra-se também o ano de estreia de Lucas Di Grassi na categoria. O brasileiro da Virgin pilotará pela primeira vez no circuito dos Emirados Árabes Unidos, o que não o impediu de comentar e elogiar a pista.

"É a primeira vez que vou correr em Abu Dabi, mas treinei bastante no simulador da equipe. O circuito é bem técnico, tem duas longas retas e trechos bastante sinuosos. Então, teremos de chegar a um meio termo na downforce do carro, para que ele não perca velocidade na reta, mas também tenha boa aderência nas curvas", analisou.

O futuro do piloto na Fórmula 1 é incerto. Di Grassi ainda não sabe se permanece na Virgin, mas, se ficar, deverá contar com um carro mais competitivo em 2011. Isso porque a montadora russa Marussia Motors anunciou a compra de parte da escuderia, o que dará força financeira à equipe.

No entanto, o brasileiro ainda pensa na última etapa do Mundial de 2010 e quer fechar o ano com um bom resultado. "É muito bom chegar para disputar a última corrida do ano. Esta tem sido uma temporada longa, mas de muito aprendizado. O ideal seria ter um bom resultado neste fim de ano, já pensando em 2011", declarou Di Grassi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.