Divulgação/Rally dos Sertões
Divulgação/Rally dos Sertões

Dia 3: Marcelo Medeiros se destaca nos quadriciclos no Rally dos Sertões

Piloto Maranhense manteve o colar de líder após mais de 500 quilômetros de corrida

Redação, O Estado de S.Paulo

26 de agosto de 2019 | 21h00

A segunda etapa do Rally dos Sertões chegou ao fim nesta segunda-feira e teve como uns dos destaques o maranhaense Marcelo Medeiros, que garantiu a liderança entre os quadriciclos com o melhor tempo, de 7h14min55seg, em 533 quilômetros. Com isso, ele ficou com o "colar do líder" (prerrogativa dos melhores do dia). 

“A etapa de hoje (segunda-feira) foi bem longa e cansativa. Começou bem rápida, com longas retas e, a partir do quilômetro 180, começou a ficar mais travada. Depois pegamos 100 quilômetros de areião. Mesmo assim, conseguimos impor um bom ritmo sem cometer erros e chegar no final, na primeira colocação. Agora vamos fazer uma minuciosa revisão no quadri e nos preparar para largar amanhã para mais um novo desafio”, disse o piloto.

Medeiros explicou quais foram os pontos mais complicados para conseguir a vitória. "Foi uma etapa muito cansativa. Teve um desgaste físico muito forte, desidratação forte, tanto que tive que me hidratar em vários pontos. Foram muitas lombadas, areia, um riacho, foi um rali muito longo e teve um pouco de tudo", completou.

Nesta terça-feira, o Rally dos Sertões vai deixar a cidade de Barra das Garças, no Mato Grosso, e se aventura pelas estradas de São Miguel do Araguaia, em Goiás. Contando todo o trajeto, serão 727 quilômetros de corrida, sendo 43,51 quilômetros cronometrados. 

Resultado da 2ª etapa – Barra dos Garças (extra-oficial)

1º) #102 -Marcelo Medeiros, 7h14min55seg

2º) #107 – Milton Martens, 7h52min17seg

3º) #102- Wescley Dutra, 8h04min51seg

4º) #105 – Giovanni de Castro, 8h31min51seg

5º) #104 -Hélio Pessoa (não completou a prova)

6º) #106 – Fábio Freire (não completou a prova)

Tudo o que sabemos sobre:
Rali dos SertõesRaliMarcelo Medeiros

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.