Dixon vence GP de Richmond da Indy; Helinho abandona

O neozelandês Scott Dixon foi o vencedor da etapa de Richmond da Fórmula Indy, na noite deste sábado. O escocês Dario Franchitti marcou a dobradinha da equipe Ganassi ao chegar em segundo lugar. O brasileiro Hélio Castroneves abandonou a prova e acabou na última colocação.

AE, Agencia Estado

28 de junho de 2009 | 09h43

Apesar da vitória, a 19ª de sua carreira, Dixon segue na vice-liderança da classificação geral, com 278 pontos, atrás do seu companheiro Franchitti, com 279. O australiano Ryan Briscoe ocupa a terceira posição, com 253, à frente de Castroneves, que tem 225.

A corrida deste sábado foi decidida na volta 137, depois que Mike Conway. Dixon, que havia largado na segunda posição, assumiu a ponta e não teve problemas para cruzar a linha de chegada na frente. Franchitti, pole position, liderou boa parte da prova e não conseguiu parar o companheiro de equipe.

"Depois que Scott assumiu a liderança fiz o meu melhor para ultrapassá-lo, mas não deu. Ninguém conseguiria passá-lo. Tenho que pedir desculpas aos meus fãs porque foi uma corrida muito, muito ruim", afirmou o piloto escocês ao fim da prova.

A etapa também foi decepcionante para a equipe Penske. Briscoe deixou a prova ainda na 27ª volta e Hélio Castroneves acertou o muro de proteção quando estava em sétimo, faltando 53 voltas para o fim da corrida.

O brasileiro mais bem colocado na prova foi Tony Kanaan, que fez boa prova. Ele terminou em sexto após largar somente da 17ª posição do grid de largada. Raphael Matos foi o oitavo e Mario Moraes, o 16ª colocado.

Confira os dez primeiros colocados da etapa de Richmond:

1.° - Scott Dixon (NZL/Ganassi)

2.° - Dario Franchitti (ESC/Ganassi)

3.° - Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan)

4.° - Hideki Mutoh (JAP/Andretti Green)

5.° - Danica Patrick (EUA/Andretti Green)

6.° - Tony Kanaan (BRA/Andretti Green)

7.° - Marco Andretti (EUA/Andretti Green)

8.° - Raphael Matos (BRA/Luczo Dragon)

9.° - Robert Doornbos (HOL/Newman-Haas-Lanigan)

10.° - Dan Wheldon (EUA/Panther)

16°. Mario Moraes (BRA/KV)

17°. Hélio Castroneves (BRA/Penske)

Tudo o que sabemos sobre:
automobilismoFórmula IndyScott Dixon

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.